O que considerar na escolha de uma agência de marketing digital?

Na hora de escolher uma agência de marketing digital, você vai se deparar com dezenas de opções que vão garantir resultados incríveis… quem dera fosse assim.

O marketing digital é bem mais complicado que isso, sendo uma área de constantes mudanças e tendências que precisam ser reavaliadas a todo momento.

Sabemos que você valoriza a imagem da sua empresa e do seu suado dinheiro. Portanto, para escolher uma agência que não seja somente uma despesa, mas, de fato, um investimento lucrativo, é importante levar em consideração alguns pontos essenciais para o sucesso da parceria. Confira-os agora!

Objetivos e Necessidades

Antes mesmo de pesquisar as opções, você deve ter bem claro quais os motivos que o levam a buscar uma agência de marketing digital: seja pelo aumento de vendas, reconhecimento da marca ou apenas atualizar a sua comunicação online.

Para facilitar essa etapa, pegue papel e caneta e crie o seu planejamento com as necessidades e objetivos que você almeja para o seu negócio.

Confira o nosso texto com as 7 perguntas essenciais para guiar seu plano de marketing digital.

Especialidades da agência

Após ter o seu plano definido com suas necessidades e objetivos, é hora de encontrar as agências que podem atendê-los. Uma boa notícia é que Isso vem ficando cada vez mais fácil, pois uma das grandes tendências do mercado de marketing digital é o foco das agências em apenas determinadas especialidades, com a intenção de aprimorar a qualidade do serviço.

Entre as opções, você pode encontrar os serviços de marketing especializados no marketing de conteúdo, anúncios pagos, mídias sociais, inbound marketing e outros.

Clientes

Uma agência que possa lhe apresentar cases de sucesso de seus clientes automaticamente deve ganhar pontos favoráveis na sua escolha. Esta é a prova máxima das competências da agência e de suas qualidades no mercado.

Se atenha as principais métricas e KPI’s e veja se a agência em questão conseguiu alcançá-las com os cases apresentados dos outros clientes.

Para uma melhor opinião dos serviços, busque diretamente da fonte: entre em contato com os clientes (atuais e antigos) e questione-os sobre como é/foi a parceria com a agência.

Ferramentas

Esse é um parâmetro bastante relevante na sua decisão, pois as ferramentas utilizadas no marketing digital tem diversas funções importantes, como auxiliar na segmentação do público, avaliar a estratégia, aumentar suas vendas e trazer novas oportunidades.

Além disso, ao trabalhar com ferramentas premiadas, como RD Station, Hubspot, SemRush, por exemplo; esse pode ser um indicativo do conhecimento e do empenho da agência em trazer resultados para o seu negócio.

Considere a agência pelo ROI, não pelo valor cobrado!

Se ao cogitar contratar uma agência de marketing digital você está priorizando o preço, pense melhor: possivelmente você vai acabar com uma despesa ao invés de um investimento.

Quando se trata de um serviço de marketing digital, é preciso levar em conta todo o esforço, conhecimento e as ferramentas utilizadas pelos profissionais. Fique atento, uma agência que cobra pouco provavelmente não se vê valorizada pelas suas competências e tenta compensar com um preço menor.  

Contudo, não estamos dizendo que o caro é melhor — ao invés de avaliar o preço cobrado, avalie os resultados alcançados e siga as considerações que fizemos acima. Temos certeza que você vai fazer a escolha certa.

Se deseja saber mais sobre os nosso serviços, clique aqui.

Voltar