Pneubest

Loja online de pneus cresce 4000% em dois anos

VISITE O SITE

Nos últimos anos, diferentes setores passaram a aproveitar as oportunidades oferecidas pelas lojas virtuais, entre eles, está o setor de autopeças e acessórios automotivos. Dados do 40º Webshoppers, publicados pelo Ebit/Nielsen em agosto de 2019, demonstram que o setor foi o quinto com maior números de pedidos durante o primeiro semestre de 2019, crescendo 44% em relação ao mesmo período de 2018.

A Pneubest, uma das maiores lojas virtuais especializadas em pneus do Brasil, comprova esses dados e vai além. De fevereiro de 2018 a março de 2020, aumentou seu faturamento mensal do e-commerce em mais de 4000%. 

Em 2017, quando iniciou as operações, 80% dos resultados da Pneubest eram oriundos dos marketplaces. Embora os números fossem consideráveis e com a força de venda desses canais bem aproveitada, as taxas embutidas na operação não agradavam a direção da empresa, que desejava incrementar sua margem com vendas diretamente pelo site.

Performance Pneubest

+
4000
%
de aumento no faturamento em 2 anos
+
5873
%
mais leads do que antes

Novas estratégias, 46 vezes mais resultados

Para superar as vendas desses canais e garantir melhores resultados através do e-commerce, era necessária uma revisão de estratégias e um delineamento de objetivos ainda mais claros: a Pneubest precisava se tornar mais conhecida, aumentar o tráfego e ampliar o número de leads. Só assim seria possível expandir o faturamento direto da plataforma, sem a necessidade de intermediários e melhorando, então, o retorno sobre os investimentos.

Em 2 anos, com um trabalho focado em resultados, mobilizamos os canais digitais da marca, ampliando sua presença digital por meio de conteúdos para indexação orgânica e com muita atenção na estratégia de anúncios patrocinados em Google e Facebook Ads. Os resultados superaram qualquer expectativa:

  • De fevereiro de 2018 a março de 2020: Aumento do faturamento mensal da sua loja virtual em 46 vezes (mais de 4000%)
  • Ampliação da base de Leads de 750 para 44.804 leads
  • A loja online se tornou o seu principal canal de vendas, chegando aos 7 dígitos de faturamento, invertendo a relação com os marketplaces.

Salto de resultados, mesmo durante a pandemia

Com a pandemia do novo Coronavírus e a crise prevista em meio às fortes restrições do isolamento social, a tendência esperada era de que as vendas caíssem. Por que as pessoas comprariam pneus se estão circulando menos? Foi justamente neste período que a Pneubest conseguiu ampliar seu faturamento, com retornos de até R$256,99 a cada R$1,00 investido.

Sem aumentar os investimentos em mídia paga, as campanhas foram otimizadas ao máximo, ajustando as estratégias e focando ainda mais em itens com baixo valor, para ampliar o volume de vendas. Com a aposta nos produtos certos e nos melhores canais de divulgação, o faturamento aumentou 50,54% em relação a abril de 2020. Em comparação com o ano anterior, nos meses de março, abril e maio de 2020 juntos, a receita aumentou 164%, a taxa de conversão cresceu 316%, o número de transações 116% e o ticket médio aumentou em 22%.

Além das estratégias de marketing bem sucedidas, em novembro de 2018, a Pneubest migrou para nossa plataforma de e-commerce, a Agec. Tal mudança possibilitou uma série de melhorias na loja online, seja do ponto de vista da experiência do usuário e outros elementos de frontend, seja no que se refere ao backend, onde os avanços foram ainda mais substanciais, entre os quais, podemos destacar as integrações realizadas com:

• SKYHUB
• INTEGRACOMMERCE
• RD STATION
• TOTVS ERP

E diferentes módulos desenvolvidos especialmente para as necessidades do negócio.

 

 
fale com um consultor