Produção de conteúdo em vídeo: quais são as possibilidades para a minha marca?

Os hábitos do consumidores mudaram, os mercados estão mais competitivos e, com isso, as marcas também estão tendo que adaptar a forma como se comunicam. Para se diferenciar dos demais e se aproximar dos clientes, as marcas estão adotando cada vez mais estratégias de conteúdo. Mas como os anseios e participação (agora, ativa) dos consumidores mudaram, o conteúdo não pode ser sempre o mesmo e apresentado da mesma forma, não é?

É aí que entra o nosso astro: o vídeo! Ele vem se consolidando cada dia mais como um dos conteúdos que mais engajam na web e como uma ótima forma de entregar conteúdo de qualidade de uma maneira simples, dinâmica, criativa e direta.

Entre diversos exemplos, selecionamos o Youtube da Magazine Luiza. Dicas sobre o contexto da marca estão disponíveis para auxiliar as dúvidas dos usuários. Legal, não é?!

Mas, que tipo de vídeo devo produzir?

Eu sei e você também sabe que existem dos mais diversos estilos de vídeos, indo de palestras inspiradoras e tutoriais até vídeo de gatinhos dando bom dia nos grupos de Whatsapp. Mas a questão aqui é alinhar com a sua estratégia de marketing um conteúdo relevante, que irá engajar seu público.

Não se prenda apenas a fazer propaganda e vendas, ofereça à pessoa do outro lado da tela uma experiência muito mais valiosa. Por exemplo:

  • Vídeos com depoimentos de clientes;
  • Vídeos informativos sobre seus produtos;
  • Vídeos contando histórias sobre dúvidas de sua persona;
  • Vídeos educativos sobre o seu contexto de negócio.

Lembre-se: crie vídeos com assuntos relacionados à área de atuação da empresa, e não apenas de seu produtos. Você, dono de um e-commerce, mostre à pessoa benefícios que aquele colchão trará para a sua postura futuramente; você, arquiteta, pode ensinar a fazer uma moldura que combine com ambientes coloridos e modernos; você, nutricionista, pode fazer tutoriais de receitas para intolerantes. Crie vínculo, engaje e transforme os vídeos em um grande diferencial para a sua marca.

Os vídeos são uma nova – e ótima – ferramenta para compartilhar conteúdo, mas isso não significa que o restante ficou de lado, certo? Produzir vídeos é uma ótima sacada, mas é fundamental saber incorporá-los a uma estratégia bem definida de produção de conteúdo. Portanto: ideias na cabeça, foco no objetivo e muita criatividade para os seus futuros vídeos.

Voltar